PEE - Retrofit de Iluminação em Instituições de Ensino Municipal

Descrição do Projeto

Em 20 de novembro de 2017, a DME Distribuição S.A e a Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, celebraram Termo de Cooperação visando a implantação de projeto de eficiência energética, com recursos do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica nas escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino.

O projeto denominado: “Acendendo o Futuro”, em sua primeira etapa, contemplou as seis maiores escolas municipais (CAIC – Prof. Arino Ferreira Pinto, Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, E.M. Dr. Pedro Afonso Junqueira, E.M. Wilson Hedy Molinari, E.M. Irmão José Gregório e E.M. José Raphael dos Santos Netto), que representavam 56% do consumo total de energia elétrica de todas as 25 escolas municipais existentes. 

Os resultados relativos à primeira etapa do projeto estão apresentados abaixo:

  • Investimento: R$ 142.410,93
  • Energia economizada: 184 MWh/ano
  • Redução de Demando na Ponta: 20 kW
  • 3.674 lâmpadas fluorescentes: destinadas adequadamente
  • Sensibilização da comunidade escolar para a importância do uso racional de energia e utilização de equipamentos mais eficientes com Selo Procel.

As outras 19 escolas e 44 creches municipais farão parte das próximas etapas do projeto, o qual deverá ser finalizado até dezembro de 2020.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais