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DME reforça orientações sobre tentativas de golpe

Os consumidores precisam estar atentos com os tipos de contato que recebem e como proceder nesses casos. Abaixo, listamos alguns dos relatos recebidos pelo atendimento da DME:

 

- Uma pessoa ligando e dizendo que o valor cobrado da bandeira vermelha foi errado. Então, pedem os dados pessoais para "ressarcir" o consumidor;

- Uma cobrança em nome da "área jurídica da DME";

- Solicitação de pagamento para troca de medidores;

- SMS ou mensagem de WhatsApp falando sobre quitação de débitos da conta de luz.

 

Em circunstâncias como essas, é importante não efetuar nenhum tipo de pagamento e não fornecer nenhuma informação pessoal.

 

Lembrando que em qualquer tipo de transação bancária, é necessário conferir os dados. Sempre deverá aparecer o nome oficial da instituição ou órgão responsável pela conta a ser paga.

 

Os canais de atendimento da distribuidora podem ser consultados em caso de dúvidas:

Presencial - de segunda à sexta-feira das 08 às 17h. Rua Amazonas, 65, centro.

Agência Virtual - https://www2.dmepc.com.br/AgenciaVirtual

24 horas - 0800 035 0196

E-mail - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Aplicativo - DME Poços de Caldas.

 

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

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