Ouvidoria

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Quando acionar a Ouvidoria

Antes de entrar em contato com a Ouvidoria da DME Distribuição (DMED), é importante que você já tenha buscado atendimento pelos canais oficiais da empresa.

[Clique aqui para ver os canais de atendimento da DMED.]

Para registrar sua manifestação na Ouvidoria, tenha em mãos o número do protocolo do atendimento anterior, pois ele será necessário.

Você pode recorrer à Ouvidoria da DMED nas seguintes situações:

  • A resposta recebida foi insatisfatória ou incompleta;
  • O problema não foi solucionado;
  • Não houve resposta dentro do prazo informado;
  • Você deseja solicitar a reanálise do caso.

A Ouvidoria está disponível para receber diferentes tipos de manifestações, são eles:

  • Elogios
  • Sugestões
  • Denúncias
  • Reclamações
  • Requerimento de informações
  • Pedidos de esclarecimentos de dúvidas

O papel da Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal de contato entre você, consumidor, e a DMED. Nosso compromisso é responder as demandas no prazo máximo de 10 dias úteis, atuando sempre com imparcialidade, transparência e ética, respeitando os direitos dos consumidores e seguindo as regras estabelecidas nas legislações do setor elétrico.

Finalidade da Ouvidoria

Os principais objetivos da Ouvidoria da DMED são:

  • Mediar conflitos entre consumidores e a empresa;
  • Atuar com independência, isenção e ética;
  • Propor melhorias nos processos internos e na qualidade dos serviços prestados.

Canais de Atendimento da Ouvidoria

Você pode entrar em contato com a Ouvidoria da DMED por meio dos seguintes canais:

  • Telefone (ligação gratuita em Poços de Caldas): 0800 283 2505
  • Demais localidades: (35) 3716-9192
  • E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Atendimento presencial: Rua Amazonas, nº 65 – Centro – Poços de Caldas
  • Correspondência: Rua Amazonas, nº 65 – Centro – Poços de Caldas – CEP 37701-008

Horário de Atendimento

  • Por telefone: Dias úteis, das 08h às 18h
  • Atendimento presencial: Dias úteis, 09:00h às 11:30h e das 14:00h às 16:30h

Reclamações à ANEEL

Se a sua solicitação não for solucionada mesmo após a análise da Ouvidoria, você poderá registrar uma reclamação junto à ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) por meio dos seguintes canais:

Ouvidoria Setorial ANEEL (para falar sobre sua distribuidora)

  • Assistente virtual: ChatBot
  • Formulário no site da ANEEL
  • Aplicativo para celular: ANEEL Consumidor (Android e IOS)
  • Telefone 167 (de segunda a sábado, das 8h às 20h)
  • Telefone 0800 7270167 (de segunda a sábado, das 8h às 20h)

Importante: A ANEEL irá avaliar e responder às solicitações que já tenham sido previamente tratadas pela Ouvidoria da DMED.

Antes de acionar a ANEEL, entre em contato conosco. Estamos à disposição para te ajudar!

[Clique aqui para saber mais sobre a Ouvidoria, Resolução Normativa nº 1.000/2021 – ANEEL

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

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