Projetos de duas novas usinas já estão em andamento
O Prefeito Municipal, Sérgio Azevedo, o Vice-Prefeito, Flavio Faria, e o Presidente do Conselho de Administração da DME, Cícero Machado de Moraes, anunciaram nesta quinta-feira, 16, o plano de investimento para as Empresas DME. A ideia é ampliar os negócios da empresa e investir na geração de energia elétrica, sobretudo a partir de fontes renováveis.
Aproveitando o potencial do entorno do município, a previsão é que as obras iniciem entre 2019-2020. Conheça um pouco mais sobre os empreendimentos previstos:
PCH Marambaia
A PCH Marambaia, contará 8,5 MW de potência instalada. O aproveitamento está localizado no Rio Pardo, na divisa de Poços de Caldas com Bandeira do Sul, no local denominado “Cachoeira da Marambaia”, distante 20 km de Poços de Caldas.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), através do Despacho nº 718 de 14 de março de 2017, autorizou a DME a dar prosseguimento aos Estudos Ambientais junto aos órgãos competentes para obtenção das referidas licenças e Declaração de Reserva de Disponibilidade Hídrica (DRS).
O processo de licenciamento ambiental já foi contratado pelo DME e, após a sua aprovação pelos órgãos competentes, será elaborado o projeto executivo para início das obras.
Previsão para início das obras: Junho / 2019
Período de execução: 24 meses
Valor do investimento: 67 milhões.
PCH Boa Vista
A PCH Boa Vista contará com 16 MW de potência instalada. O aproveitamento também está localizado no Rio Pardo, na divisa de Poços de Caldas com Botelhos distante 28 km de Poços de Caldas.
A ANEEL, através do Despacho nº 735 de 15 de março de 2017, autorizou a DME Energética a dar prosseguimento aos Estudos Ambientais junto aos órgãos competentes para obtenção das referidas licenças e Declaração de Reserva de Disponibilidade Hídrica (DRS).
Como no caso da PCH Marambaia, o processo de licenciamento ambiental já foi iniciado.
Previsão para início das obras: Outubro / 2020
Período de execução: 30 meses
Valor do investimento: 137 milhões.