Notícias

DME e Prefeitura divulgam os primeiros resultados da campanha para coleta de lâmpadas

Na quarta-feira (27) foi realizada a primeira coleta, resultado da parceria entre DME e Secretaria Municipal de Serviços Públicos

Desde o dia 11 de março, a cidade conta com três Pontos de Entrega Voluntária de lâmpadas mercuriais usadas, para que a população possa colaborar com a destinação deste tipo de resíduo.

Em função do grande número de lâmpadas recebido nos primeiros dias de funcionamento dos Pontos de Coleta, a DME realizou no dia 27 de março, através de sua contratada, Tramppo Comércio e Reciclagem de Produtos Industriais Ltda, a coleta e transporte das lâmpadas descartadas pela população para a destinação final adequada.

            Todo o processo de descontaminação e reciclagem dos materiais será realizado na sede da empresa contratada, em Osasco – SP.

A participação inicial da população foi muito positiva, pois no período de 11 a 27 de março foram coletadas 10.280 lâmpadas.

Abaixo, os endereços dos Pontos de Entrega Voluntárias de lâmpadas usadas, os quais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h:

- Zona Leste: Avenida Ver. Reinaldo Figueiredo Bastos, 31 – Residencial Torre – Telefone: 3697-2188;

- Zona Oeste: Rua São José, 457 – Country Club – Telefone: 3697-2073;

- Zona Sul: Rua Joao Saveri de Simoni, 70 – São Sebastião II – Telefone: 3712-9952.

Para o sucesso desta ação, a participação da população é fundamental. Todas as lâmpadas fluorescentes (tubulares ou compactas) deverão ser levadas inteiras aos Pontos de Entrega disponibilizados, se possível, em suas embalagens (caixas de papelão), pois é dever de toda a sociedade a colaboração para que o meio ambiente possa ser preservado.

Quem Somos

As Empresas DME são: empresas públicas, ou seja, capital 100 % público; constituídas sob a forma de sociedade anônima, pois esta é a única forma societária que permite às empresas terem somente um acionista; e de capital fechado, ou seja, não poderão negociar seus valores mobiliários no mercado, constituídas nos termos da Lei Complementar Municipal n.º 111, de 26/03/2010.

 

Links

Boletim DME

Redes Sociais