Documento formaliza integração das duas instituições para elaboração do Plano de Ação Emergencial de seus empreendimentos.
Durante reunião realizada na sede administrativa da DME nesta quinta-feira, 24, foi realizada a assinatura do termo de cooperação técnica, entre representantes da DME Distribuição e da Alcoa.
O termo formaliza o compartilhamento de informações, infraestrutura e a atuação conjunta em relação a implantação do PAE - Plano de Ação Emergencial de seus empreendimentos, em atendimento à Lei 12.334, de 20 de setembro de 2010, que estabelece a Política Nacional de Segurança de Barragens.
“É uma forma que encontramos para a integração de esforços. A Alcoa já realizou várias etapas, com simulados de escritório e de campo, este último com participação da população e agentes da rede de atendimento a emergências. Precisamos realizar procedimentos semelhantes com relação às nossas barragens, por isso, a ação conjunta é fundamental”, explica José Carlos Vieira, Presidente da DME Participações.
Agora, serão realizadas reuniões entre o corpo técnico das empresas, para troca de experiências, visando a otimização dos serviços necessários e a redução dos respectivos custos.