DME Distribuição conta com plano de atendimento durante possíveis tempestades
- Detalhes
As condições climáticas adversas registradas na atualidade exigiram um planejamento prévio, principalmente das distribuidoras de energia elétrica, tendo em vista que o fornecimento de energia é um serviço essencial para a população.
Na DMED sempre houve a preocupação de inserir na programação normal de atividades, melhorias, modernização e, também, manutenções preventivas da rede. Antes do início do período considerado chuvoso, as equipes da área técnica já realizavam ações como a limpeza, retirando restos de pipa da fiação, por exemplo, para evitar curtos circuitos.
Agora, diante de possíveis chuvas fortes no município, com maior intensidade de ventos e descargas atmosféricas, outros itens são considerados no planejamento interno existente.
"Para atender ocorrências durante as chuvas, contamos com um plano de ação, temos manobras previstas para restabelecer o fornecimento com maior rapidez diante de uma falta de energia e, em paralelo, aumentamos a quantidade de equipes de sobreaviso para agilizar os atendimentos em campo", detalha Richard Bueno, da Gerência de Distribuição.
Lembrando que para informações, reclamações e outras necessidades, o consumidor pode entrar em contato pelos canais de atendimento da DMED, como o 0800 035 0196 (24 horas).