Consumidores podem retirar documentos encontrados no atendimento presencial da DME
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Todo brasileiro possui vários tipos de documentos para apresentação, conforme necessidade. Por isso, na correria diária, é natural que muitos deles acabem esquecidos em algum lugar.
O movimento de pessoas no atendimento presencial da DME é constante. A população busca o contato direto com a empresa, para solicitar serviços e esclarecer dúvidas. Por solicitação da distribuidora ou hábito do próprio consumidor em tê-los sempre à mão, documentos pessoais e de sua unidade consumidora, são itens encontrados constantemente após o término do horário de expediente. Entre os documentos encontrados nos guichês de atendimento estão, por exemplo: carteira de trabalho, carteira de habilitação, cartão do SUS e cartão de banco.
A empresa tem tentado entrar em contato, utilizando inclusive as redes sociais, mas até agora somente uma pessoa retornou para buscar seu documento. Além do cuidado com o manuseio e conferência periódica da documentação, os consumidores podem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação, através do telefone (35) 3716-9167, para verificar se seu documento foi encontrado.
Documentos perdidos, roubados ou furtados podem virar uma dor de cabeça. Com relação à perda, a primeira orientação é procurar qualquer posto da Polícia Militar e registrar um Boletim de Ocorrência, para comprovação da perda ou extravio. Também é recomendável comunicar os órgãos de proteção ao crédito, bloquear os cartões magnéticos e talões de cheque e providenciar a segunda via dos documentos pessoais.